Como derrotar os chefes de It Takes Two

 Chefes


Criamos essa parte da postagem exclusivamente para os chefes do jogo.



Vacuum tower

O Vacuum é a primeira luta de chefe em It Takes Two e requer total cooperação entre você e seu Jogador 2. Quando a luta começar, o Void lançará minas explosivas em você. Desvie delas e espere - eventualmente uma plataforma se erguerá do chão. A parte superior possui uma mangueira de vácuo que pode ser direcionada para o vácuo, enquanto a parte inferior possui um vácuo que pode ser usado para sugar minas explosivas. Um jogador deve apontar a mangueira superior para o vácuo e o outro jogador deve sugar as minas com a mangueira inferior. Cada vez que você faz isso, você se livra de cerca de um quarto da vida do boss.

Depois de danificar com sucesso o Vacuum, ele ficará com raiva e começara a bater na arena. Anéis de ar serão disparados para fora como círculos em expansão. Dê um pulo duplo sobre eles . Depois disso, as minas retornarão e você precisará executar o truque da mangueira de vácuo dupla mais uma vez.

Depois de danificar o Vacuum novamente, ele baterá no chão ainda mais (continue pulando duas vezes para evitá-los) e depois amarrara toda a arena com tachinhas explosivas . Essas tachinhas são derrubadas em tiras largas. Fuja de uma faixa quando ela atingir o chão e espere que ela exploda. Quando explodir, pule para a área que estava cobrindo anteriormente, pois é a nova zona segura da arena, porque mais e mais tachinhas continuarão a chover. 

Supere este desafio e as minas explosivas retornarão. Hora de danificar o vácuo uma terceira vez. A única coisa nova que acontece agora é que o vácuo começará a lançar bolas gigantes de fiapos na arena. Você os verá descendo no ar e como sombras que crescem no chão da arena. Apenas certifique-se de não estar nas sombras .

Continue a danificar o Vacuum como você tem feito e continue se esquivando dos ataques do boss listados acima até derrotá-lo. Quando sua barra de saúde estiver esgotada, seus dois braços de mangueira cairão no chão da arena.

Ambos os jogadores devem pegar um com Y/Triângulo e apontá-lo para os olhos do Boss. Toque em Y/Triângulo repetidamente para sugar os olhos do vácuo e fazê-lo explodir . Quando explode, você derrotou o chefe. Meus parabéns!



Toolbox (Caixa de ferramentas)


Quando esta batalha começa, a caixa de ferramentas enche a plataforma em que você está com pregos. Considerando que ele está jogando-os em você desde o início desta seção, você deve estar acostumado a evitá-los agora. Eventualmente, um de seus braços balançará da direita para a esquerda. Pule sobre ele e faça Cody atirar um prego em seu braço enquanto ele atinge o lado esquerdo, o que travará o braço no lugar. Então Cody teve que atirar seus outros dois pregos nos dois pedaços de madeira amarela em seus braços. May teve que passar esses pregos pelo braço e bater na fechadura com o martelo do outro lado. Depois de destruir um, a caixa de ferramentas irá catapultar May de volta para Cody.

Desta vez, a caixa de ferramentas puxará uma serra copo e fará grandes buracos na plataforma em que vocês dois estão, enquanto você está evitando pregos vindos do céu. Depois de alguns furos, a serra de perfuração lançará duas lâminas de serra horizontais e girará. Salte sobre eles, certificando-se de desviar dos pregos e evitar os buracos .

Depois disso, o braço da caixa de ferramentas virá para você novamente, momento em que você deve repetir o acima para que May chegue ao outro lado. Ela deve destruir a segunda fechadura.

Após uma curta cena, o martelo de May será levemente destruído, mas a cena dará ênfase a uma lata vermelha e branca. Cody vai precisar atirar na caixa de ferramentas para fazê-la explodir. O que vai acontecer é o outro braço da caixa de ferramentas bater na plataforma em que você está. Esquive-se até que ele permaneça na plataforma. Cody deve ficar na seção de mão e May deve acertar o círculo amarelo para lançá-lo no ar. Isso lhe dará a vantagem de atirar na lata vermelha e branca.

Serão necessárias cerca de três rotações para destruir a lata e, finalmente, a caixa de ferramentas . Entre esses momentos, a caixa de ferramentas utilizará dois novos movimentos : um vê uma serra circular cortando partes da plataforma em que você está, efetivamente dando a você menos espaço para correr, e o segundo verá o braço girar como de forma horizontal salte sobre ela para evitar danos.

Uma cena começará quando você derrotar a caixa de ferramentas e você aprenderá que todas as ferramentas dentro estão muito mais felizes agora que não estão mais presas dentro da caixa de ferramentas enferrujada.



Shield Wasp (Vespa do escudo)


O Shield Wasp é uma luta de chefe bastante direta e isso porque faz uma única coisa: carrega em Cody ou May três a quatro vezes antes de mudar de alvo . Você não pode machucá-lo pela frente por causa de seu escudo.

Você deve se esquivar correndo para a esquerda ou para a direita quando a vespa atacar você. Vire-se rapidamente e mire na vespa . Este é o fluxo da luta. Basicamente, Cody precisa fazer isso para sabotar a vespa e então May precisa fazer isso depois que a vespa for sabotada para que ela possa explodir a vespa com seu lançador de foguetes. Cada vez que você faz isso tira cerca de um quinto da saúde da Shield Wasp. Repita múltiplas vezes. Vá  através da porta do cofre que está aberta e uma cena começará. 


Mortar Wasp (Vespa de argamassa)


A luta contra a Mortar Wasp é extremamente semelhante à Shield Wasp. Na verdade, a única diferença entre ele e o Shield Wasp é que, em vez de atacar você com um escudo, o Mortar Wasp voa acima de você enquanto lança bombas verdes de “argamassa” em você. Essas bombas causam sérios danos e, como caem várias vezes ao mesmo tempo, ser atingido por uma é um grande problema ainda mais se as outras também acertarem.

Para derrubar o Mortar Wasp, atire com seiva se você for Cody e atire com um foguete - apenas quando estiver esgotado, se você for May. Repita este processo enquanto se esquiva das bombas de morteiro e o Mortar Wasp cairá.  com isso terá derrotado a Mortar Wasp.



Giant beetle (Besouro Gigante)

O Besouro Gigante exigirá muita cooperação. O Besouro Gigante não faz muito, mas causar dano  é difícil.

Ao redor da arena, você verá quatro grades de esgoto. Debaixo desses grandes há um poço de seiva amarelo. Cody deve atirar a seiva até que ela suba acima das grades e então ele deve ficar ao lado da seiva até que o Besouro Gigante corra em sua direção. Quando o besouro passa sobre a seiva, May deve atirar um foguete na seiva para danificar o besouro. O momento deve estar certo, então May já deve estar mirando na seiva para estar mais preparado para quando o besouro atacar Cody.

Quando não estiver mirando em Cody ou May, estará pulando para cima e para baixo. Às vezes, isso faz com que um único anel vermelho se expanda para fora de seu corpo - pule sobre esse anel para evitar danos e às vezes ele libera três anéis. Desvie da mesma forma enquanto trabalha para causar dano ao besouro e vencer a luta.


Wasp Queen (Vespa rainha)

Quando a luta começar, a Wasp Queen enviará um enxame de vespas que se reorganizam para se tornar um martelo com o qual você deve estar familiarizado neste momento. Esquive-se ou destrua-o. Cody precisa procurar os trilhos do lado esquerdo ou direito da Wasp Queen. Ele deve subir no trilho para a parte traseira da Wasp Queen e atirar nos dois Xs vermelhos em suas costas com seiva. Então, May deve andar no mesmo trilho e atirar naquela seiva para fazê-la explodir. Isso danifica a Wasp Queen.

Depois de tirar um terço de sua saúde, a Wasp Queen levantará seu ferrão e atirará fogo dele. Você não pode se esquivar disso nem pular por cima: a única coisa que May e Cody podem fazer é pular no trilho e evitar enfrentar o fogo completamente.

Depois disso, a Wasp Queen liberará dois enxames. Um enxame de martelos e outro que cria uma barra que balança da direita para a esquerda e da esquerda para a direita, paralela ao chão da arena. Você precisará pular por cima dessa barra. Cody deve focar sua atenção na frente da Wasp Queen – há dois Xs vermelhos que precisam ser minados. Quando isso acontece, May pode atirar neles para danificar a Wasp Queen.

Depois que metade da saúde da Rainha Vespa se for, ela realizará uma espécie de “ ataque de bomba ”. Essencialmente, um morteiro de vespas atingirá a arena de cima e um hexágono de vespas se expandirá para fora do ponto de impacto. Cody e May precisam pular por cima dele.

Várias bombas cairão e depois de um tempo, as bombas se tornarão tesouras das quais você deve fugir.Depois disso, o palco e a visão voltarão ao normal e você precisará continuar o combo de eliminar o enxame juntos, atirar nos Xs com seiva (e depois foguetes) na frente da Wasp Queen e usar os trilhos para faça o mesmo na parte de trás da Wasp Queen.

Quando a Wasp Queen tiver um terço de sua saúde restante, a arena cairá completamente e a luta ocorrerá em um trilho que circunda a Wasp Queen. May e Cody devem destruir os enxames e então eles devem mirar na parte inferior da corrente segurando a Wasp Queen (a parte da corrente mais próxima da Wasp Queen). Depois de explodir esta corrente algumas vezes, a Wasp Queen finalmente será derrotada.


Moon Baboon (Babuíno da lua)

Quando essa luta começar, Moon Baboon disparará um laser em Cody ou May e ele continuará a disparar esse laser. Ele danifica quem acertar e seguirá essa pessoa infinitamente... a menos que você atire de volta para ele.

Para isso, a pessoa que não está sendo perseguida por um laser deve correr pelo perímetro procurando um botão branco-azulado. Quando eles estiverem sobre ele, um pilar se erguerá com um orbe brilhante nele. O objetivo é fazer com que o laser atinja esse orbe. Para fazer isso, a pessoa perseguida pelo laser deve correr e ficar atrás do pilar. Isso danificará cerca de um nono da saúde de Moon Baboon. Uma vez que ele está danificado, os lasers vão disparar do meio do palco e girar em um círculo ao redor dele. 

Salte sobre eles como pular corda e quando Moon Baboon jogar granadas em seu caminho, certifique-se de sair do círculo vermelho que eles formam, pois essas explosões irão machucá-lo. Desvie das explosões e lasers até Moon Baboon disparar seus lasers em May ou Cody novamente. Se o pilar subir muito alto quando estiver em pé, olhe para trás - provavelmente haverá um caminho amarelo pelo qual May pode subir. Ela deve subir para que o laser aponte alto o suficiente para acertar o orbe no pilar. Depois de tirar um terço da saúde de Moon Baboon, uma pequena cena será reproduzida.

Depois disso, Moon Baboon voará para o chão. Cody precisa embiggen e pressione Y/Triangle no UFO Moon Baboon está voando. Pressione Y repetidamente para levantá-lo e enquanto ele é levantado, May deve correr e tocar Y/Triangle no laser para arrancá-lo.

Com isso a segunda fase da luta se iniciará.

Durante esta fase, Moon Baboon disparará mísseis teleguiados como Cody e May. Esses mísseis são rápidos e a maneira mais garantida de evitá-los é se afastar repetidamente. Eventualmente, eles param de se mover e caem no chão. Nesse ponto, Cody ou May devem pressionar Y / Triângulo no foguete para montá-lo e colidir com o Moon Baboon.

É importante notar que no foguete, os controles serão invertidos, então esteja preparado para isso. Repita isso até tirar um segundo terço da saúde do Moon Baboon. Uma cena curta será reproduzida e o OVNI de Moon Baboon cairá no chão. Cody deve pular na escotilha aberta e então encolher para entrar no OVNI . Dentro, ele precisará seguir um caminho até o topo, onde está o botão de ejeção. Cody precisará pular plataformas, desviar de lasers, correr por túneis em turbilhão e pular uma parede eletrificada (pular quando a eletricidade desligar brevemente) para chegar ao final, e nesse ponto, ele precisa dar um soco no grande botão ejetor.

Enquanto isso, May estará na arena, onde ela terá que se esquivar de lasers vagando pelo palco, explosões de granadas explodindo e arremessos do OVNI de Moon Baboon. Seu único objetivo é não morrer. Depois de ejetar Moon Baboon, May entrará no OVNI e a fase final da luta começará.

Nesta etapa, Cody ficará encarregado de um radar e do sistema de mísseis do OVNI. May será responsável por voar. No radar de Cody, você verá uma flecha. É assim que você encontra Moon Baboon. Siga a seta para ele. Quando você chegar perto o suficiente, May o verá lá embaixo e Cody verá uma pequena forma de babuíno com três corações sobre ela no radar.  Cody deve mover seu alvo para o babuíno no radar e pressionar RT/R2 para atirar nele. Faça isso três vezes para completar e finalmente vencer a luta.




Giant octopus (Polvo gigante)


Quando esta luta começar, imediatamente comece a atirar no rosto do Polvo Gigante. Fique de olho para um tentáculo aparecer porque é isso que danifica o navio. Vire-se rapidamente para enfrentá-los e atire neles até que eles caiam. Em seguida, volte para o rosto do polvo e atire mais um pouco.

A cauda girará para os lados - se aparecer à esquerda, aparecerá à direita na próxima vez. Lembre-se deste padrão porque você pode atirar na cauda de um polvo à direita, virar à esquerda e atirar em seu rosto enquanto passa e depois atirar na cauda à esquerda.
Repita até que uma cena rápida comece.

Depois disso, o rosto do polvo desaparecerá e, em vez disso, você ficará preso em um redemoinho, capaz apenas de girar. Um tentáculo aparecerá e enviará um pato de borracha explosivo para o navio. Atire no pato de borracha para fazê-lo explodir e faça isso até que todos desapareçam. O corpo principal do polvo aparecerá novamente depois disso.

Desta vez, vários tentáculos surgirão de uma só vez. Haverá também um pequeno polvo na água atirando canhões no navio. Esta é uma distração - as balas de canhão nunca atingem o navio, então ignore o pequeno polvo e concentre-se em tirar os tentáculos. Quando todos estiverem destruídos, mire na cabeça. Você terá alguns segundos para atirar na cabeça livremente antes que mais tentáculos apareçam. Repita isso até derrotar o polvo.




King and queen (Rei e rainha)


Essa luta de chefe pode ser bastante caótica, mas se você souber o que as peças de xadrez fazem no xadrez padrão, fica muito mais fácil. O Rei e a Rainha são os principais alvos e são eles que você deve atacar para trazer a barra vermelha de saúde no topo para baixo .

Ataque-os como quiser. A única ameaça que eles representam é que eles estão constantemente pulando de um quadrado para o outro. Não fique na praça em que eles vão pousar.

As verdadeiras ameaças desta luta contra o chefe são as outras peças de xadrez. Aqui está o que cada um faz - evite-os ou destrua-os para evitar sofrer danos:

Cavalos (cavalos) : Estes avançam em linha reta por todo o tabuleiro. Os verdadeiros cavaleiros te machucam assim como seus rastros de magia negra que eles deixam para trás. Fique na linha de quadrados em que os cavalos não estão para evitar sofrer danos.
Bispos (altos e magros - parecem um pilar) : Eles carregam um grande ataque mágico e disparam essa magia em uma formação em X, com a peça de xadrez real servindo como o ponto de origem do ataque. Verifique se você não está nesse X.

Peões (as menores peças do tabuleiro) : Quando estes aparecem, eles fazem com que a eletricidade apareça para fora em uma formação quadrada com a peça de xadrez real servindo como o ponto de origem do ataque. Saia deste quadrado para evitar tomar dano. Desvie desses ataques e ataque o rei e a rainha até que sua barra de saúde se esgote.



Mechanical Bull (Touro mecânico)

A luta contra o chefe do Mechanical Bull é bastante complicada. Isso porque pode matá-lo em questão de segundos. Simplificando, se ele acertar você uma vez, provavelmente vai acertar você mais algumas vezes e matá-lo, então evite ser atingido em primeiro lugar.  O truque aqui é fazer com que Cody inverta o tempo perto do círculo cinza. Isso faz com que uma parede se mova para baixo, o que revela um símbolo de touro vermelho que atrairá o touro para ela. O objetivo é fazer com que o touro tropece nele o suficiente para que a estátua acima caia sobre o touro.

May precisa colocar um clone em algum lugar longe da estátua. Ela deve então ficar na frente do símbolo do touro vermelho quando Cody o mostrar. Isso fará com que o touro a ataque e no último segundo, May deve se teletransportar para seu clone. Isso fará com que o touro esbarre na estátua. Depois de fazer isso uma vez, pedaços do teto cairão. Evite as sombras para evitar esses golpes. Depois que o touro atingir a parede duas vezes, a estátua cairá... mas infelizmente ela não cairá sobre o touro. Faça Cody inverter o tempo para trazer a estátua de volta. Faça com que May coloque seu clone no chão e fique na frente da estátua. Você sabe o que fazer. Desta vez, a estátua cairá com sucesso no touro e o derrubará.



Burrower 

O Burrower é uma das lutas contra chefes mais fáceis em It Takes Two, mas ainda pode representar um desafio. Ele pode causar muitos danos rapidamente e isso é o que deve ser observado. Quando a luta começar, você verá esse monstro gigante de casca de árvore cavar no chão. Ele se enterra e corre pelo chão como uma cobra. Ele deixa para trás grandes estruturas semelhantes a agulhas saindo do chão que podem danificá-lo. Certifique-se de que você não está no caminho do Burrower.

Eventualmente, o Burrower vai subir no ar. Cody deve agarrá-lo com sua videira e então May deve atacá-lo com sua foice. Se May atacar rapidamente, eles podem causar muito dano a cada vez. Depois disso, o Burrower retornará ao subsolo e chamará algumas pequenas criaturas semelhantes a árvores para atacar. Retire-os usando sua foice se você for May ou sua videira se for Cody. Quando o Burrower aparecer, ataque novamente. Enxágue e repita até que o Burrower desça e então vença.




Joy (alegria)


Quando essa luta de chefe começar, Cody será um tomate. Um tomate real e literal – com um rosto também! Maio não será um tomate. Ela ainda é uma boneca.  Joy vai gerar versões menores de si mesma em toda a arena. Eles podem ser danificados atacando com a foice, se você for May, ou atacando como o tomate, se você for Cody.

Eles caem após cerca de cinco ou seis hits. Enquanto isso, um monte de lacaios inimigos irá aparecer. Retire-os enquanto isso. As versões menores de Joy acabarão cuspindo veneno rosa por toda a arena. É prejudicial ao toque. May precisa usar sua mangueira de água para se livrar dele. Enquanto ela está fazendo isso, Cody, o Tomate, deve segui-la e derrotar todos os inimigos em seu caminho. Depois de derrotar todos eles, uma pequena cena será reproduzida e você verá um pequeno pedaço de terra que May pode regar na base de Joy.

Depois que ela faz isso, Cody pode moê-lo para gerar dentro de Joy. Você o ouvirá se dirigir a uma parte infectada - como a mão direita da planta - e quando ele chegar lá, quem estiver no controle de Cody deve pressionar repetidamente Y / Triângulo para trazê-lo para a arena. May precisa atacar a mão para destruí-la. Depois disso, Joy colocará espinhos na arena e a perspectiva disso mudará. Neste ponto, a tela será uma e não mais dividida.

Fique de olho nas sombras no chão, porque essas são as áreas onde os bulbos de plantas gigantes que surgem vão bater. Desvie desses ataques para continuar. Depois disso, Cody será transformado em outra hortaliça ou planta (nós fomos transformados em batata desta vez) e o mesmo ciclo começará. Desta vez, quando Cody passar por Joy, ele trará uma folha para May para subir. No topo, ela verá uma lâmpada com glóbulos amarelos para atacar. Desta vez, em vez de evitar as plantas caindo no chão, você precisará ficar em uma das cinco tampas de pote no meio da arena. Estes vão subir e agora você precisará se esquivar das sombras em cada um pulando para uma tampa de panela que não tenha sombra.

Depois disso, Cody será transformado em limão e você precisará passar pelo ciclo mais uma vez. Desta vez, quando Cody subir em Joy, ele poderá abaixar a cabeça dela. May deve atacá-lo até que ele exploda. Com isso você vence a luta.


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